Pular para o conteúdo principal

Páscoa

Através desse projeto demos início também, ao PROJETO: EU E MINHA FAMÍLIA, com o tema: Eu, minha Família e minha Escola. Envolvemos as FAMÍLIAS no projeto, onde eles falaram sobre os símbolos pascais aos nossos educandos.
Trabalhamos o sentido da Páscoa naquilo que realmente esse acontecimento representa para a humanidade. Trabalhamos os aspectos que historicamente envolvem essa celebração bem como o consumismo incentivado pelo comércio. 
Levamos os educandos á descoberta das características morais, éticas e sociais presentes de forma tão ampla na trajetória da vida de Jesus, que a muito veem sendo deixadas de lado ou substituídas por noções de consumo desenfreado e representações simbólicas como os ovos de páscoa, coelhos de pelúcia, etc. Auxiliamos os educandos a se tornarem críticos, indivíduos mais humanos e conscientes da História que envolve esse acontecimento histórico o qual envolve as diferentes culturas do mundo com diferentes celebrações que levam à aquele que é o motivo real da existência da Páscoa. 


FELIZ PÁSCOA!!! JESUS RESSUSCITO!!! ALELUIA...ALELUIA..



BAGUNÇA COM ALEGRIA EM BUSCA DOS OVINHOS ESCONDIDOS PELA ESCOLA!!!